Informações da seleção pública

Processo compra
31630
Data Limite (Horário de Brasília)
31/01/2025 14:00
Modo de DisputaFechado
Critério de JulgamentoMenor preço
StatusEncerrado
Local
Data de publicação (Horário de Brasília)
24/12/2024 00:00
Valor2.965.097,29

Documentos

Total 8 itens.
NomeAnexoData
Projetos24/12/2024 00:00
Modelo de Planilha - Cronograma Físico Financeiro24/12/2024 00:00
Edital24/12/2024 00:00
Modelo de Planilha - Composição BDI10/01/2025 16:39
Edital Retificado10/01/2025 16:45
Ata de Sessão07/02/2025 15:41
Termo de Adjudicação11/02/2025 11:14
Termo de Homologação11/02/2025 11:15

Endereço de Entrega

DescriçãoFUNARBE - Fundação Arthur Bernardes.
CNPJ
Inscrição estadual
CNPJ: 20.320.503/0001-51
Inscrição estadual: 713.298.969-1382.
EndereçoEdifício Sede, S/N – Campus Universitário
Viçosa / MG - CEP: 36570-900.

Informações do(a) Comprador(a)

NomeValeria Moreira da Silva
Emailvaleria.silva@funarbe.org.br
Telefone(31)3899-7438

Item do processo de compra

Total 1 item.
NúmeroProduto/ServiçoDescriçãoQuantidadeUnidadePrazo de entrega 
1Execução de serviço especifico e eventual
TERMO DE REFERÊNCIA CONSTRUÇÃO DO BARCO


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ITEM 1: Embarcação Fluvial	70 (setenta) pessoas

1.	Características Principais
 Comprimento Total: 28,00 m
Boca Máxima: 7,00 m
Pontal Moldado: 1,50 m
•	Propulsão minima: 200 HP
•	Lotação: 70 pessoas
•	Area de navegação: Área 1
•	CONVÉS PRINCIPAL – Deverá possuir: 01 (uma) Cozinha, 01 (um) Banheiro Masculino, 01 (um) Banheiro Feminino, 01(um) Banheiro com Acessibilidade, Espaço para 70 redes.
•	CONVÉS SUPERIOR – 02 (dois) banheiros, 01(um) Camarote para 02 (duas) pessoas, 01 (um) Camarote para 06 (seis) pessoas, 01 (um) Camarote para 04 (quatro) pessoas e 01 (um) Comando.
•	A Embarcação deve ser construída de acordo com as Normas da Autoridade Marítima (NORMAM-02/DPC).

2.	 Geral
2.1	Todos os projetos navais para certificação serão responsabilidade do Estaleiro Construtor, o desenho técnico do Arranjo Geral e Estrutural esquemático, deve ser apresentado junto com a documentação de habilitação da empresa licitante, e deverá estar de acordo com esta especificação técnica, caso não atenda as especificações, a empresas será desclassificada do certame.
2.2	Documentação técnica
	 O Estaleiro Construtor será o responsável pela elaboração e aprovação dos Planos, e demais documentos técnicos (aprovados pela Autoridade Marítima):
Plano de Arranjo Geral, Segurança, Capacidades e Luzes de Navegação; Plano de Linhas;
Plano de Perfil Estrutural e Seção Mestra;
Memorial Descritivo (Conforme apresentado no Anexo 3-G da NORMAM/02-DPC); Tabelas Hidrostáticas sem Trim e com Trim;
Relatório da Prova de Inclinação; Estudo de Estabilidade Definitivo;
Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) referente à construção e projeto da embarcação;
 Licença de Construção;

3.	Detalhamento Estrutural

	3.1 O casco da embarcação deverá ser construído com o aço naval ASTM A36. Os reforçadores transversais e longitudinais poderão ser fabricados ou comercializados, ressaltando que os perfis longitudinais devem ser contínuos de forma a garantir a integridade estrutural da embarcação. 
 		3.2 O aço a ser utilizado deverá também possuir características mecânicas básicas do aço estrutural laminado empregado. Resistência à ruptura entre 41 Kgf/mm² e 50Kgf/mm². Composição química do aço estrutural, Carbono %: 0,23 máx, Manganês %: 2,5 C min.Enxofre %: 0,06 máx. Fósforo %: 0,06 máx.
3.3	Todos os soldadores empregados na construção da embarcação deverão ser QUALIFICADOS profissionalmente em instituições de ensino regulares, e possuirem o curso das NRs 18, 33 e 35, vigentes.
3.4	As especificações do detalhamento estrutural deverão ser atendidas as especificações dos Desenhos Técnicos Anexo desse Edital, abaixo seguem as informações principais:

3.4.1	FUNDO 
•	Chapeamento – CH#  3/16”
•	Barra Chata – 3” X 1/4" 
•	Barras Chata – 2.1/2” X 3/16”
•	Cantoneira – 4”x 5/16”

3.4.2	CONVÉS
•	Chapeamento – CH# 4 mm
•	Cantoneira – 2.1/2” X 3/16”
•	Barra Chata - 2.1/2” X 3/16”
•	Barra Chata - 2” X 3/16”
•	Barra Chata - 1” X 3/16”

3.4.3	COSTADO   
•	Chapeamento – CH# 3/16
•	Cantoneira – 2.1/2” X 3/16”
•	Barra Chata - 2.1/2” X 3/16”

3.4.4	ANTEPARAS
•	Chapeamento – CH# 3/16
•	Cantoneira – 2.1/2” X 3/16”
•	Barra Chata - 2.1/2” X 3/16”

3.4.5	CASARIAS
•	chapeamento – CH# 2 mm
•	Cantoneira – 2.1/2” X 3/16”
•	Barra Chata - 2.1/2” X 3/16”
•	Barra Chata – 2” X 3/16”
•	Metalon – 50 X 50
•	Convé Casaria – CH# 4 mm
•	Convés Tijupá – CH# 2 mm
•	Tubos e conexões: Rede de Esgoto – 2”, Rede Esgoto águas servidas 3”
3.5	Todo o chapeamento bem como as estruturas da embarcação deverão ser novos, e deverão apresentar boa qualidade e com as especificações técnicas requeridas neste projeto.
3.6	O Estaleiro Construtor deverá obedecer às boas práticas de construção e deverá estar atento aos critérios de segurança dispostos nas legislações vigentes. 

4	Proteção e Especificação de Pintura
4.1	Tanto os cascos, conveses e as casarias deverão passar por tratamento de superfície, por meio de jateamento automatizado com granalha de aço padrão SA 2.1/2 (com aplicação de Shop Primer Cinza de 15 microns), atribuindo maior durabilidade ao material e favorecendo o processo de soldagem, e estes devem seguir aos critérios das Normas de Preparação de Superfícies sueca Swedish Standards Institution SA-2 (SIS 05 5900) ou aos critérios especificados pelos fabricantes das tintas.

4.2 	Pintura Externa: aplicação de 2 demãos de tinta epóxi específica para aplicação naval, espessura de 125u cada demão, em cores a serem definidas pelo Contratante.

5	Sistema de Governo e Maquinários
5.1 O sistema de governo deverá possuir os seguintes maquinários que precisarão ser fornecidos pelo Estaleiro Construtor:
sistema de leme (confecionado em Aço ASTM 131 Grau A O leme será calculado conforme artigo `A practical Approach to Ruder Design`` de B.J.Lamb, A.M.R.I.N.A e S.B.Cook. A área do leme deverá situar-se conforme a seguinte
linha de eixo convencional em aço SAE 8620 (eixo propulsor deverá atender recomendações do Livro de Regras de Sociedade Classificadora);
hélice com diâmetro, quantidade de pas, Ae/Ao, peso estimado, acabamento, balanceamento à ser definido pelo Eng Naval da contratado.
01 (um) Motor de Combustão Principal Diesel de no mínimo 200 HP
A descarga de gases do MCP e MCA será do tipo: descarga molhada;
01 (um) Redutores/Reversores com redução adequada para o sistema propulsivo instalado;
Uma caixa de mar (deverá possuir grade de proteção)

6	Luz de Navegação
6.1. O posicionamento e a quantidade de luzes poderão ser encontrados nas normas da RIPEAM-72 e NORMAM-02/DPC.

7	A   embarcação   deverá possuir uma caixa de água confeccionada em PEAD (polietileno de alta densidade), para água bruta e uma caixa para água potável instaladas no convés do comando da embarcação.

8	A embarcação deverá possuir: 01 Bomba de esgoto, 01 bomba de água, 01 bomba de transferência de combustível.
1.00